Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

‘Bruninho da 14’ é executado por supostos membros do CV

Segundo informações da Polícia Militar, Bruno Almeida Silva, brincava de papagaio no momento em que foi surpreendido por homens armados em carro

‘Bruninho da 14’ é executado por supostos membros do CV

Bruno já tinha diversas passagens pela polícia (Foto: Divulgação)

Bruno Silva de Almeida, 30, conhecido como “Bruninho da 14”, morreu na noite desta sexta-feira, 10, após ser alvejado com vários tiros na rua Nhamundá, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus. A vítima ainda foi levada com vida para o hospital.

Segundo informações da 1ª Companhia Interativa Comunitária (1ª Cicom), testemunhas relataram que Bruno estava brincando de papagaio (soltando pipa no ar), quando foi surpreendido por homens fortemente armados, que estavam em um carro Palio, de cor preta, de placa não reconhecida.

Sem descer do veículo, os ocupantes efetuaram vários tiros contra Bruno, sendo a maioria na cabeça.

Os assassinos fugiram logo depois sem serem identificados.

Bruno foi socorrido até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital, mas chegou na unidade hospitalar morto.

O corpo foi removido ao instituto Médico Legal (IML).

Vida pregressa

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Bruno responde a cinco processos criminais, sendo pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, desacato, tentativa de homicídio e homicídios.

À polícia, os moradores do bairro Praça 14 de Janeiro relataram que Bruno “tocava o terror” e ameaçava os desafetos de morte.

Ele era membro da facção criminosa Família do Norte (FDN) e acredita-se que integrantes do Comando Vermelho (CV) tenham sido os responsáveis pela execução.

O motivo da morte será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).