Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Casal é preso por envolvimento em homicídio e se beija para foto

Outros dois suspeitos de cometer o crime também já foram presos

Casal é preso por envolvimento em homicídio e se beija para foto

Durante coletiva o casal chegou a trocar declarações de amor

A Polícia Civil do Amazonas apresentou na manhã desta segunda-feira, 14, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, o casal Ítalo Amaral Pinho, 34, e Silvane Ribeiro da Silva, 26, suspeitos de envolvimento na morte de Wallace de Souza Batista, o ‘Preto’, de 32 anos.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima era amante de Silvane e da prima dela, Jessica Anaquiri Azevedo, 24. Jessica e o companheiro Daniel Mariano da Silva, 30, foram presos no dia 22 de maio do ano passado, também suspeitos de envolvimento no crime.

                                             Durante coletiva o casal chegou a trocar declarações de amor – (Foto: Reprodução)

“Eram dois casais envolvidos; a vítima, supostamente teria um caso amoroso com as duas mulheres. Os maridos se reuniram para chamá-lo a um determinado local e acabaram matando a vítima em função desse relacionamento que ele teve com as duas mulheres”, comentou o delegado titular da DEHS, Paulo Martins.

O crime aconteceu no dia 23 de Março de 2018, no bairro Coroado 3, zona Leste de Manaus. Conforme o delegado Charles Araújo, a ação foi cometida por uma arma branca. “Eles alegam que não era para matar, queriam apenas dá uma surra nele. Quando chegaram no local, houve a discussão, a vítima tentou fugir e eles (o Ítalo confessa isso) deferiram as ‘terçadadas’ que o levaram a óbito”, afirma o delegado. 

O casal Ítalo e Silvane foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, Ítalo será conduzido para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM). Já Silvane vai ser encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).