Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Homem é executado com 14 tiros na zona Norte de Manaus: ‘vida paga com vida’

Recado junto ao corpo da vítima foi assassinado pelo Comando Vermelho (CV)

Homem é executado com 14 tiros na zona Norte de Manaus: ‘vida paga com vida’

Assassinos deixam recado após executar membro da próprio CV (Foto: Divulgação)

Weverson Ryan Damasceno Barbosa, 19, conhecido como “Cachorrinho”, foi encontrado morto com 14 tiros, no início da madrugada desta quinta-feira, 25, na avenida das Flores, no bairro Nova Cidade, na zona Norte da capital. Ao lado do corpo, um bilhete com a frase: “Morri por tirar a vida de um irmão, vida se paga com vida”.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o recado foi assassinado pelo Comando Vermelho (CV) e o jovem teria sido morto pelos próprios membros da facção criminosa. As informações são de que a vítima atuava na invasão “Estrela de Davi”, no residencial Viver Melhor  e era considerado de alta periculosidade.

O crime

Weverson Ryan Damasceno Barbosa, 19 anos (Foto: Divulgação)

O crime ocorreu nas proximidades da subestação de energia Santa Etelvina. Segundo testemunhas oculares, os assassinos saíram de um carro Gol, de cor branca, de placa não reconhecida, com apoio de comparsas em uma motocicleta vermelha, também de placa não identificada. No momento da execução, o jovem trajava camisa manga longa verde e bermuda jeans.

Na cena do crime, os peritos criminais, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), identificaram tatuagens no antebraço direito com o nome:  “Liciane” e na perna direita, a palavra “favela”; além de uma cicatriz cirúrgica no abdômen da vítima. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).