Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Corpo de funcionário do Samu é deixado em cemitério de Manaus

Um carro entrou no cemitério Santa Helena, no São Raimundo, e jogou o corpo de um homem. O motivo do crime ainda é desconhecido da polícia.

Corpo de funcionário do Samu é deixado em cemitério de Manaus

Vítima ainda estava com farda do Samu – foto: divulgação

O corpo do funcionário terceirizado do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) Renan Ferreira Picanço, 34, foi ‘desovado’ dentro do cemitério Santa Helena, localizado no bairro São Raimundo, na Zona Sul de Manaus. O corpo da vítima foi encontrado ainda com a farda do trabalho e com marcas de tiros, na tarde desta quarta-feira, 19. 

De acordo com informações da 5º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um carro com vários criminosos chegou ao local, levando Renan, aparentemente vivo, mas ainda dentro do veículo foi morto e depois arremessado para fora. O bando fugiu sem deixar pistas, e a movimentação estranha logo foi percebida por populares nas proximidades. 

A família da vítima esteve no local do crime e comprovou que se tratava de Renan, que trabalhava na base do Samu, no bairro Praça 14 de Janeiro. O motivo do crime ainda é desconhecido, e ainda segundo os familiares, Renan não tinha qualquer envolvimento com o crime, e saiu para trabalhar nesta manhã, como faz sempre. 

A vítima foi atingida com tiros na barriga e no peito. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).