Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Criança de 9 anos mata irmão por acidente no interior do Amazonas

O caso foi apenas uma das ocorrências registradas pela PM nos municípios de Carauari, Coari e Novo Aripuanã

Criança de 9 anos mata irmão por acidente no interior do Amazonas

(Foto: Ilustração)

Uma criança de nove anos foi apreendida no município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus, após ter dado um tiro acidental que causou a morte do irmão, de 16 anos. As informações foram repassadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo o órgão, testemunhas afirmaram que o menino foi entregar o revólver calibre 38 para o irmão mais velho, de 16 anos, quando a arma disparou e atingiu o tórax do lado direito da vítima, que veio a óbito na hora.

Veja também:

Casal fica ferido após colisão de moto com ambulância do Samu

Irmão reconhece corpo de mulher encontrada no Prosamim

Os dois, cujas identidades foram preservadas, estavam em um sítio. O irmão do dono da propriedade, de 25 anos, e outro jovem de 21 anos, foram presos por entregar a arma ao garoto. A criança foi apreendida e já liberada. Um dos infratores já tem passagem pela polícia. Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menor.

O caso foi apenas uma das ocorrências registradas pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) entre a tarde dessa quarta-feira, 8, e a madrugada desta quinta-feira, 9, nos municípios de Carauari, Coari e Novo Aripuanã, em que dez pessoas foram presas.

Em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, na manhã de quarta-feira, 8, militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam cinco homens, com idades entre 18 e 38 anos, pela participação em triplo homicídio ocorrido na cidade.

No caso, foram apreendidas três espingardas calibre 20 e uma espingarda calibre 16. Todos foram conduzidos até a delegacia de Coari para o devido processo legal.

Já no município de Novo Aripuanã, a 225 quilômetros de Manaus, dois homens de 21 anos e uma mulher de 23 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente.

Os policiais encontraram na embarcação que o trio estava um revólver calibre 38 e 5g de drogas do tipo skank. Eles foram encaminhados à 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

 

(*) Com informações da assessoria