Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Criança morre após ser alvejada com um tiro e padrasto é preso

O padrasto da menina, Roberto Siqueira, 19, foi preso ao ser apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)

Criança morre após ser alvejada com um tiro e padrasto é preso

Yasmim Vitória morreu com tiro de espingarda (Foto: Divulgação)

Yasmin Vitória da Rocha Garcia, 3, morreu após ser alvejada com um tiro nas costas, na tarde dessa segunda-feira, 20, na Chácara Bom Sossego, no ramal do Vegetal, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O padrasto da menina, Roberto Siqueira Ribeiro, 19, foi preso ao ser apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 14h30. Yasmin foi levada, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas por conta de seu estado grave, foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da zona Oeste, no bairro Compensa.

A menina passou por procedimentos cirúrgicos e apresentou sinais de que iria se recuperar, porém, uma anemia aguda hemorrágica interna acabou provocando a morte de Yasmin – por volta das 19h. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Prisão

Roberto Siqueira foi preso após o crime (Foto: Divulgação)

Roberto foi apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sendo transferido para a DEHS. Em depoimento, ele alegou que o disparo foi acidental e ocorreu no momento em que testava uma espingarda tipo caseira, usada para caça de animais com o avô da criança.

No entanto, os familiares contrariaram a versão e afirmaram que o acusado não gostava da enteada. De acordo com eles, a menina sempre que retornava do sítio apresentava hematomas pelo corpo. Roberto foi autuado por homicídio com dolo eventual por ter assumido o risco de matar. Ele ficará à disposição da Justiça.