Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de roubar drogaria

Os menores estavam em posse de um celular, um simulacro de arma de fogo e uma faca tipo peixeira. Eles permanecem à disposição da Justiça

Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de roubar drogaria

Com a dupla, foram encontrados um celular, um simulacro de arma de fogo e uma faca (Foto: divulgação/PM)

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos na tarde de terça-feira, 24, suspeitos de assaltar a uma drogaria na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus. Com a dupla, os policiais miliares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (4ª Cicom) encontraram um simulacro de arma de fogo, um celular e uma faca tipo peixeira. 

Segundo informações da 4ª Cicom, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 16h30, para averiguar ocorrência de assalto na Drogaria Santa Farma, onde dois jovens armados fizeram funcionários e clientes reféns. 

Após o crime, os suspeitos fugiram levando objetos pessoais das vítimas. Os policiais militares iniciaram as buscas pela dupla baseados nas características dos jovens. A guarnição recebeu informações de moradores que um dos suspeitos havia passado correndo pela rua Guanabara, na comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, na zona Leste. 

Os policiais se deslocaram até o local e encontraram o menor de 15 anos, que estava em posse de um simulacro de arma de fogo e um celular. Em ato contínuo, na mesma região, a equipe policial foi informada que o outro suspeito havia sido contido por populares e estava sendo agredido na rua Curaçao. No local, os policiais encontraram o adolescente de 16 anos com vários escoriações. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o adolescente ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na mesma zona. Após alta médica, os menores foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foram enquadrados por crime análogo ao roubo majorado.