Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Dono da marca de bebida Dolly é solto após 8 dias de prisão

Dono da marca de bebida Dolly é solto após 8 dias de prisão

 O dono da empresas de refrigerantes Dolly, Laerte Codonho, foi liberado da prisão preventiva, na noite de sexta-feira (18), após ficar oito dias preso por fraude fiscal.

(Foto: Reprodução)

O empresário havia sido preso no último dia 10 de maio em sua casa, na cidade de Cotia (SP). O Ministério Público acusa o empresário de fraude fiscal, organização criminosa e lavagem de dinheiro.Ele foi acusado pelo Ministério Público (MP) de fraude fiscal por ter sonegado R$ 4 bilhões em impostos devidos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo os investigadores, o dono da Dolly era responsável por um esquema que funcionava desde 1998. Ele teria demitido funcionários e os recontratado por outra companhia para executar as mesmas funções para economizar impostos devidos aos INSS.

Além disso, Codonho também seria dono de várias empresas em vários estados que emitiam notas fiscais frias entre si para economizar impostos. Essa tática teria feito a companhia economizar mais de R$ 1,4 bilhões apenas em ICMS, um imposto estadual. Dessa forma, os promotores do MP afirmaram que a Dolly é “uma das maiores devedoras de impostos do estado de São Paulo”.

*Informações retiradas do O Dia