Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Dupla é presa por aplicar golpes de venda de imóveis e veículos em Manaus

A autoridade policial destacou que os dois homens também se passavam por servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)

Dupla é presa por aplicar golpes de venda de imóveis e veículos em Manaus

Dupla é presa por estelionato (Foto: Divulgação)

Walcemi Coelho Rodrigues, 42, e Edimar Lima De Araújo, 41, conhecido como “Junior”, foram presos na tarde da última sexta-feira (30), por golpes de venda de imóveis e automóveis na capital amazonense. As prisões ocorreram nos bairros Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul e Mauazinho, na zona Leste.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os indivíduos se passavam por proprietários de imóveis e anunciavam tais produtos em sites de compra e venda, com preços abaixo do mercado.

“As investigações iniciaram após registros de Boletins de Ocorrências (BOs) das vítimas, neste ano. De janeiro a outubro, eles deram prejuízos de mais R$ 100 mil com oferta de casas e veículos”, disse o delegado Ricardo Cunha.

Leia mais: Empresários são presos por aplicar golpe do ‘diploma falso’ em quatro estados

A autoridade policial destacou que os dois homens também se passavam por servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e simulavam a venda de veículos com valores muito abaixo do mercado. Ainda de acordo com informações, a dupla prometia às vítimas o Documento Único de Transferência (DUT), obrigatório nos processos de transferência de veículos entre o antigo e novo proprietário.

Tanto Walcemi quanto Edimar já respondem processos criminais desde 2002, cada um com três mandados de prisão, todos pelo crime de estelionato. Com eles, a polícia apreendeu 100 carteiras do tipo  (CNH) Carteira Nacional de Habilitação e contratos de compra e venda de bens falsos.

A dupla responderá pelo crime de estelionato e será encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.