Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

“Ele não ouviu meus conselhos”, diz mãe que perdeu filho para as drogas

O jovem foi executado com oito tiros, na tarde desta segunda-feira, 22, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus

“Ele não ouviu meus conselhos”, diz mãe que perdeu filho para as drogas

A mãe da vítima disse que o filho saiu de casa sem informar o local após uma pessoa chamá-lo (Josemar Antunes/Amazonas1)

O jovem Caio Araújo Nunes, 19, foi a vítima mais recente pela disputa do tráfico de drogas em Manaus. Ele foi executado com oito tiros, na tarde desta segunda-feira, 22, no Beco São Miguel, com a Travessa São Joaquim, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da capital. Os constantes casos de homicídios na cidade são relacionado à briga de integrantes das facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) que vem aumentando nos bairros da Zona Sul.

Segundo relatos de testemunhas, o crime aconteceu por volta das 12h45. Dois homens desconhecidos chegaram ao local onde Caio já aguardava. Um dos suspeitos sacou um revólver e efetuou vários tiros contra o jovem, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

“Os homens chegaram e um deles já foi logo atirando contra o Caio, que ainda tentou correr. A ação foi muita rápida. Em seguida, a dupla fugiu pela Travessa São Joaquim, pulou o muro do Cemitério São Francisco e passou pelo portão como se nada tivesse acontecido. Eles fugiram com auxílio de um táxi”, disse uma testemunha, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

(Josemar Antunes/Amazonas1)

A mãe da vítima, Cleide Araújo, 46, disse que o filho saiu de casa sem informar o local após uma pessoa chamá-lo.

“O meu filho saiu de casa para encontrar com alguém. Minutos depois, eu fui avisada que Caio estava morto. Ele não costumava vim aqui neste beco por conta das ameaças de morte. Infelizmente o meu filho não quis ouvir os meus conselhos e preferia estar no mundo das drogas”, declarou.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que Caio foi morto com oito tiros, sendo um na cabeça, um no braço direito e seis nas pernas.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A morte será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Crimes

Nas últimas semanas os bairros Crespo, Morro da Liberdade, Petrópolis e Centro, na Zona Sul, estão sendo alvos de brigas de pessoas ligadas às facções criminosas FDN e CV. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) reforçou o policialmento para garantir tranquilidade dos moradores e reduzir os registros de assassinato.