Manaus, 19 de março de 2024
×
Manaus, 19 de março de 2024

Cidades

Estuprador de idosa cadeirante é preso na Zona Norte de Manaus

Na ocasião do delito, a idosa estava dormindo e o infrator, que estava dormindo no lugar, aproveitou para consumar o ato sexual forçado

Estuprador de idosa cadeirante é preso na Zona Norte de Manaus

Alan cometeu estupro enquanto a idosa dormia (Foto: Divulgação)

Um homem de 26 anos foi preso na manhã de segunda-feira, 1º, por volta das 6h30, na travessa Corumbá, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (Decci).

Ele é acusado de estuprar uma idosa de 62 anos.

De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da unidade policial, o crime ocorreu na madrugada do último dia 18 de maio, por volta das 3h, no bairro Novo Aleixo.

O cumprimento de mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável foi expedido no dia 27 de maio deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal.

O crime

A titular da Decci explicou que Alan Bentes da Silva era companheiro da sobrinha da vítima.

A idosa é cadeirante, tem a parte esquerda do corpo paralisada e possui dificuldade de falar em virtude de um derrame sofrido.

Na ocasião do delito, a idosa estava dormindo e o infrator, que estava no mesmo espaço, aproveitou que todos estavam dormindo para praticar o crime.

“A vítima ainda tentou gritar, porém não conseguiu. Já pela manhã, a filha da idosa foi trocar a fralda dela, quando percebeu que estava aberta e com secreção saindo das partes íntimas da idosa. A neta da idosa, menor de idade, informou à mãe que presenciou o ato, porém ficou amedrontada e sem reação para gritar e pedir ajuda”, disse Nascimento.

Naquele dia, policiais militares foram acionados. Foi instaurado Inquérito Policial (IP) no 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, o procedimento foi encaminhado à Decci.

“Após atendimento psicossocial da idosa, que confirmou o estupro, novas diligências investigativas foram realizadas em torno do caso, quando representei pela prisão preventiva em nome do indivíduo que estava foragido desde o dia do fato. Após vários dias de campana nas imediações do bairro Novo Aleixo, a equipe de investigação logrou êxito na prisão do infrator”, destacou a titular da Decci.

Procedimentos

Conduzido ao prédio da Decci, o indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos trâmites cabíveis na especializada, ele foi levado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria