Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Homem é encontrado boiando no Rio Negro com marcas de agressão

Populares avistaram o corpo e o retiraram do rio. A vítima tinha marcas de agressão nas costas, no rosto e nos braços

Homem é encontrado boiando no Rio Negro com marcas de agressão

Porto da Manaus Moderna (Foto: Josemar Antunes)

Um homem, ainda não identificado pela polícia, foi encontrado morto na tarde dessa quarta-feira (19), boiando nas águas do Rio Negro, próximo à rampa de acesso da balsa “branca”. O fato ocorreu no Porto da Manaus Moderna, na avenida Lourenço da Silva Braga, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus.

Segundo informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares avistaram o corpo e retiraram do rio. Relatos são de que o homem foi visto perambulando pela orla portuária, onde trabalhava como carregador de mercadorias. Ele teria desaparecido ao sofrer um pequeno acidente, enquanto tomava banho no rio.

A vítima foi retirada do rio com marcas de agressão (Foto: Divulgação)

No entanto, a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) constatou que a vítima apresentava lesões de agressão nas costas, no rosto e nos braços. A principal suspeita é que o homem tenha se envolvido em uma briga na região. Um ferimento foi identificado no lado direito da testa. O golpe teria sido ocasionado por um pedaço de madeira.

A vítima possui idade entre 30 e 40 anos, 1,70 de altura, tem tatuagem de “dragão” com arranjos, trajava camisa vermelha, bermuda, cueca amarela e tinha em posse uma faca de cabo azul.

O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu investigações para elucidação do caso.