Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Homem é preso em flagrante por espancar a esposa dentro de casa

Caso aconteceu por volta das 1h10 da madrugada desta terça-feira

Homem é preso em flagrante por espancar a esposa dentro de casa

(Divulgação/PM-AM)

Policiais Militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), detiveram na madrugada desta terça-feira, 06, um homem suspeito de violência doméstica contra a própria esposa no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que estavam realizando patrulhamento de rotina, quando por volta das 1h10, foram acionados por moradores da Batrum, na Comunidade Novo Reino, informando que um indivíduo estava espancando a esposa.

Os policiais foram até a residência da suposta vítima e no local confirmaram as agressões, encontrando o suspeito enfurecido, que estava puxando sua companheira pelos cabelos. As agressões só cessaram após intervenção dos policiais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito que foi conduzido, juntamente com a vítima, até a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, anexo Cidade de Deus, para os procedimentos legais. As informações são da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM)

Mulheres são vítimas de 96,9% dos crimes de violência doméstica registrados em Manaus

Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Manaus registrou 23,5 mil casos de violência doméstica somente em 2018 e a maioria desses crimes, teve mulheres como vítimas. 96,9% dos casos que chegaram aos distritos integrados da Polícia Civil, foram feitos por mulheres. Também houveram 24.5 mil queixas de lesão corporal, difamação, violação de domicílio e outros tipos de ocorrência.

Enquanto a polícia recebeu 24.553 casos de violência doméstica tendo mulheres como vítimas, os homens registraram 775 casos ao longo de todo o ano passado. Em comum, ambos os gêneros sofrem majoritariamente com ameaça, injúria e lesão corporal. O levantamento engloba mais de 20 tipos de crimes sofridos no ambiente doméstico.

 

 

(*) Com informações da PM-AM e SSP-AM