Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Homem mata primo com facada e diz que não queria matar ninguém

O fato aconteceu em uma residência ao lado do T1 na avenida Constantino Nery.

Homem mata primo com facada e diz que não queria matar ninguém

O crime ocorreu na avenida Constantino Nery, no bairro Presidente Vargas (Foto: Divulgação)

Após chegarem embriagados e drogados de lugares distintos, dois primos criados pela mesma avó se desentenderam na manhã deste sábado, 20, e um deles foi assassinado com uma facada no peito. O fato aconteceu em uma residência ao lado do Terminal de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery, bairro Presidente Vargas, na zona Sul de Manaus.

Márcio Pereira da Silva de Souza, 34, foi preso em flagrante no local do crime por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Ele confessou que matou o primo Ney Max Pereira da Silva de Souza, 37, mas não revelou o motivo. Os dois moravam juntos no mesmo local e costumavam ter atritos.

Ney Max morreu com uma facada no peito (Foto: Divulgação)

Segundo informações do motorista de aplicativo Dênis da Silva Valente, também primo, as brigas se tornaram frequentes quando Ney Max e Márcio passaram a usar drogas. Antes do crime, ambos saíram de casa para locais distintos. Ao retornarem, eles iniciaram uma briga.

“Durante o desentendimento, Márcio foi até uma das casas que fica no mesmo terreno, pegou uma faca tipo peixeira e surpreendeu Ney Max com uma única facada. Depois do crime, visivelmente drogado, ele permaneceu no local alterado e ameaçando as pessoas até ser preso”, disse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe de paramédicos chegou Ney Max já estava morto. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Márcio foi apresentado na DEHS (Foto: Josemar Antunes)

Márcio foi levado inicialmente para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a faca usada no crime. Após os procedimentos, ele foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Em depoimento, Márcio revelou ao delegado Luiz Rocha, plantonista da especializada, que não tinha intenção de matar o primo. Ele confessou está sob o efeito da droga e que as brigas aconteciam sempre após o consumo de entorpecentes.

Márcio foi autuado em flagrante por homicídio e será encaminhado para audiência de custódia via videoconferência. Após os trâmites, ele ficará preso em uma unidade prisional do Estado, onde aguardará à decisão da Justiça.