Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Homem morre com tiro de arma caseira e irmão adotivo é suspeito

Dalison ainda foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus

Dalison Marinho Pontes, 30, foi assassinado com tiro no peito nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 29, na rua 8, conjunto Vila Marinho, bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus. O irmão adotivo da vítima foi apontado como autor do crime.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Dalison teve um desentendimento com Douglas, que usou uma arma de fogo de fabricação caseira para efetuar o disparo e fugiu em seguida.

Um morador vizinho prestou socorro e levou Dalison na carroceria de uma picape Pampa até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. A vítima não resistiu aos ferimentos e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

A polícia informou que Dalison era filho adotivo e tinha sido acolhido de um lixão ainda quando tinha um ano de idade. Com o passar dos anos, Dalison ficou agressivo com os pais e foi morto por Douglas devido a mudança de comportamento.

A DEHS investiga o crime e Douglas é considerado foragido pela autoria do homicídio.