Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Idosa morre em hospital após filho ser executado com 15 tiros

O crime ocorreu na rua Marechal Rondon, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da capital, após ação de quatro homens em motocicletas

Idosa morre em hospital após filho ser executado com 15 tiros

A vítima morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto (Josemar Antunes/AM1)

A doméstica Marineth Gomes de Abreu, 66, que foi alvejada com dois tiros, morreu na manhã dessa terça-feira, 14, por volta das 6h, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus. Ela estava internada desde a noite de sábado, 12.

O crime ocorreu na rua Marechal Rondon, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da capital. Quatro homens, ainda não identificados, chegaram ao local em duas motocicletas e efetuaram tiros contra o filho dela, Charles Gomes Nunes, 29, que foi atingido com 15 tiros.

Na mesma ação, o filho de Charles, de 13 anos, foi baleado na coxa e no abdômen. A idosa acabou alvejada com dois tiros, sendo um no pé direito e outro o tórax. As três pessoas da mesma família foram socorridas e levadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, onde Charles morreu.

A idosa e o adolescente foram transferidos ao HPS 28 de Agosto, onde os boletins sobre o estado de saúde eram divulgados somente aos familiares. Marineth e o neto, conforme a polícia, não eram os alvos dos assassinos. O corpo de Marineth foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o atentado. Levantamentos apontam que uma rixa entre traficantes motivou a morte de Charles, que estava jurado por um homem conhecido apenas como “Piriquitinho”. A vítima havia trocado recentemente de facção criminosa.