US - R$ 4,17

×

Idoso é preso por aliciar menina de seis anos; mãe diz ter flagrado o ato

Mãe e criança confirmaram o fato na delegacia, enquanto que o aposentado de 76 anos negou o crime e foi levado para audiência de custódia.

Um aposentado de 76 anos foi preso na noite de quinta-feira, 23, por suspeita de aliciar uma menina de seis anos. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que alega ter flagrado a prática ilícita. O fato aconteceu por volta das 20h30, na comunidade Monte Sinai, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

O autor foi preso por uma equipe da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após a guarnição ser acionada pelo 190 do Centro Integrado de Polícia (Ciops).

Os policiais militares conduziram o aposentado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde negou o crime por estupro de vulnerável.

O caso foi registrado na delegacia do menor, Depca – foto: Josemar Antunes

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a criança confirmou os aliciamentos. Por conta disso, foram solicitados os exames periciais para comprovar a prática ilícita.

O idoso, que não teve a identidade revelada, foi autuado por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele foi apresentado na audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Faça um comentário