Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Instalador de cabos é morto a tiros em sua própria residência

Quatro homens usando máscaras chegaram ao local em um carro. Após invadirem o imóvel, os criminosos efetuaram vários tiros na cabeça da vítima

Instalador de cabos é morto a tiros em sua própria residência

O instalador de cabos Marcley da Silva Gomes, 24, foi morto com vários tiros no início da madrugada desta terça-feira, 12, dentro da própria casa na Travessa Avaris com a rua Três, na comunidade Nova Vitória, bairro Tarumã-Açú, zona Norte de Manaus.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi registrado por volta das 00h20. Quatro homens usando máscaras chegaram ao local em um carro, de placa não reconhecida.

Após invadirem o imóvel, os criminosos efetuaram vários tiros contra a cabeça de Marcley, que morreu no local.  Os assassinos fugiram sem levar nada da vítima.

A polícia obteve informações que Marcley morava no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste e era membro da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Há seis meses Marcley residia no local dominado pela organização criminosa Comando Vermelho (CV). Para a polícia, os criminosos do CV descobriram que havia um rival na área e resolveram executar.

Irmão morto

Durante os levantamentos em torno do crime, os policiais da especializada identificaram que o irmão de Marcley, identificado como Maicon da Silva Gomes, 24, foi morto com três tiros. Ele foi atingido com dois tiros no abdômen e um na perna. Maicon morreu um dia depois no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste da capital.

O crime ocorreu na noite do dia 23 de setembro de 2017, no calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste.  Maicon era presidiário foragido da Justiça do Amazonas. Ele havia sido preso por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores em 2015.

Após cumprir pena no regime fechado, Maicon passou para o semiaberto. Mas ao voltar a praticar mais um crime, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou que o detento voltasse para regime fechado. Em novembro de 2016, Maicon foi flagrado com uma pistola de uso restrito. Já em dezembro de 2016, Maicon ainda cometeu um roubo e manteve as vítimas sob cárcere privado.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia. A principal linha de investigação da DEHS será o histórico criminal de Marcley.