Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Irmãs são baleadas em troca de tiros entre facções no bairro Compensa

As adolescentes, de 13 e 15 anos, estavam trabalhando em uma banca de pastel da família quando iniciou uma troca de tiros entre grupos rivais

Irmãs são baleadas em troca de tiros entre facções no bairro Compensa

As irmãs baleadas foram levadas inicialmente ao SPA Juventina Dias (Foto: Josemar Antunes/Am1)

A guerra entre facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) que ocorre no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus, deixou duas adolescentes baleadas na noite desta quarta-feira, 29, em um rip-rap na rua Gilberto Mestrinho.

Segundo informações da polícia, as irmãs, de 13 e 15 anos, estavam trabalhando em uma banca de pastel da família quando iniciou uma troca de tiros entre grupos rivais. Em meio ao fogo cruzado, uma das adolescentes foi atingida com um tiro no tórax e a outra em um dos braços com tiro de raspão.

As vítimas foram transferidas para o HPS 28 de Agosto (Foto: Josemar Antunes/Am1)

As vítimas foram socorridas e levadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Juventina Dias, no bairro Compensa. Após receberem os primeiros socorros, elas foram transferidas ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul. Não há informações sobre o estado de saúde das irmãs R.S.S., e E.S.S.

Pânico

Os moradores do bairro Compensa viveram horas de tensão por conta dos ataques entre membros de facções criminosas. Em menos de duas horas, dois homens foram assassinados.

O primeiro caso ocorreu por volta das 17h30, na rua Prosperidade, que vitimou Antônio Felipe Carvalho de Freitas, 23. A vítima morreu no SPA Juventina Dias após ser alvejado com cinco tiros.

O segundo caso aconteceu por volta das 19h30, na rua Manaus. Lucas Gabriel Moreira Rosaline, 23, foi executado com quatro tiros e morreu no local. A guerra entre as facções criminosas impõem medo aos comunitários e desafio para a cúpula da segurança pública.

Os ataques com morte e tentativa de homicídio serão investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Acompanhe a live do caso:

Adolescentes baleadas no bairro Compensa são transferidas para PS Dr. João Lúcio

Publicado por Amazonas1 em Quarta-feira, 29 de julho de 2020