Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Jovem de 18 anos sofre abuso sexual após sair de academia

O crime ocorreu durante o dia.

Jovem de 18 anos sofre abuso sexual após sair de academia

Crime ocorreu logo após ela sair da academia, na Padre Eustáquio (Reprodução/Google Street View)

Uma jovem de 18 anos foi vítima de crime sexual no início desta semana, após sair da academia, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Uma câmera de segurança na região chegou a filmar a ação, a Polícia Militar encontrou um suspeito, mas ele não foi reconhecido pela vítima.

O crime ocorreu logo após a jovem sair da academia Forma Fitness, na rua Padre Eustáquio. Quando se deslocava para a sua residência, um homem em uma moto vermelha passou ao lado dela e apertou suas nádegas. O autor era branco, alto, e vestia uma blusa vermelha com um símbolo em forma de triângulo, além de um capacete preto.

Logo após o crime, o autor entrou na avenida Pedro II em direção ao Centro e fugiu. A vítima acionou a PM, que conseguiu identificar a moto através de uma filmagem realizada por uma câmera de segurança da região. Os militares foram, com a vítima, à residência do proprietário da motocicleta, mas a jovem não o reconheceu como o autor.

Vale lembrar que o crime de importunação sexual se tornou lei no ano passado e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Já o crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

 

 

*Informações retiradas do BHAZ