Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Jovem é preso acusado de matar esposa a facadas por esconder chaves

Uma discussão por conta do sumiço de uma chave do imóvel foi o motivo para Jefferson assassinar Stefane a facadas em Manaus

Jovem é preso acusado de matar esposa a facadas por esconder chaves

Jefferson da Silva Pinto, 25, foi preso na tarde de quinta-feira (3), após se entregar na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele confessou que matou com várias facadas a esposa dele, Stefane Rocha Chaves, 20, com quem tinha uma filha de um ano e quatro meses.

Jovem matou esposa após pensar que ela escondeu chave de casa (Amazonas1)

O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, na casa em que morava com a jovem, situada na comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. Uma discussão por conta do sumiço de uma chave do imóvel foi o motivo para Jefferson assassinar Stefane.

De acordo com o delegado Charles Araújo, adjunto da DEHS, Jefferson resolveu se entregar acompanhado de familiares. Em depoimento, ele confessou que motivação do crime foi uma discussão após achar que Stefane havia escondido a chave por causa da bebida alcoólica.

“Jefferson estava ingerindo bebidas alcoólicas na casa de uma irmã dele, na rua Primeiro de Maio, que fica em frente da residência onde morava com a Stefane. Ao retornar, ele encontrou a companheira chateada por conta da bebedeira dele. Pela questão da bebida, eles discutiram e, em seguida, perdeu a cabeça e desferiu ao menos 20 facadas na companheira. A irmã de Jefferson disse que ele tinha esquecido em cima da geladeira e não se recordava onde havia deixado”, explicou o delegado.

A autoridade policial relatou, ainda, que Jefferson já tinha pesagem pela polícia no Estado do Maranhão. O mandado de prisão preventiva por feminicídio foi expedido no dia 6 de março deste ano, pelo juiz Erivan de Oliveira Santana, do Plantão Criminal.

O músico Elson Santos, 42, tio da vítima, falou que a jovem era brincalhona até conhecer Jefferson, que foi para Davinópolis (a 18 quilômetros de Imperatriz), no Estado do Maranhão.

“A Stefane sempre falava pelo Facebook e WhatsApp que estava insatisfeita por conta da bebedeira dele. Ela até chegou a anunciar uma TV no OLX para conseguir o dinheiro para viajar. Ele ficou sabendo depois da venda através de uma amiga. Agora a família espera por Justiça”, disse o tio da vítima.

Jovem  estava infeliz e queria voltar para casa, diz tio da vítima (Amazonas1)

Jefferson foi indiciado por feminicidio. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174.