×

Jungmann decide tirar Segovia do comando da PF; Galloro assume


O novo ministro da Segurança, Raul Jungmann, decidiu trocar o comando da Polícia Federal. Ele levou ao presidente Michel Temer, nesta terça-feira (27), o nome do delegado Rogério Galloro para a direção-geral da PF. Temer concordou.

O delegado Rogério Galloro é o novo nome para a direção-geral da PF – Foto: Dibulgação/PF

A mudança ocorre após o atual titular do órgão, Fernando Segovia, passar por uma série de desgastes.

Galloro sempre esteve entre as opções do governo. Quando Leandro Daeillo decidiu se aposentar, em novembro do ano passado, ele se tornou o nome do ministro da Justiça, Torquato Jardim, para o cargo. Mas Segovia, que tinha mais trânsito entre nomes históricos do MDB, acabou levando a melhor.

O nome de Galloro tem apoio na Associação dos Delegados da Polícia Federal e estava em listra tríplice enviada a Temer ainda em 2017.

Após a ascensão de Segovia, Galloro migrou para a Secretaria Nacional de Justiça do MJ. Ele integra o Comitê Executivo da Interpol. A substituição deve ser anunciada ainda nesta terça (27).

Comentários
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.