Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Justiça decreta prisão preventiva de envolvida na morte de motorista

Motorista foi morto com 14 facadas na última quinta-feira

Justiça decreta prisão preventiva de envolvida na morte de motorista

(Divulgação)

Endel Assunção Lisboa, 26, conhecida como “Bia”, suspeita de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Jairo Rodrigues, vai continuar presa após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde desde sábado, 2, durante audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na zona sul de Manaus.

Endel chegou ao Fórum sob vaias e protestos de colegas e amigos do motorista, que clamaram por Justiça. Ela foi presa na sexta-feira, 1°, pela prática de latrocínio, que é quando o roubo é seguido de morte, um dia após o crime que vitimou Jairo com 14 facadas, no conjunto Amazonino Mendes (Mutirão), bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.

Conforme as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um comparsa, identificado como Samuel de Souza Pinto, estaria envolvido no caso. Segundo a delegacia, a dupla roubou um celular e uma quantia de R$ 100, após matarem o motorista. Samuel é considerado foragido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O advogado de Endel, Francisco Édilo, negou o participação da cliente no caso e disse que ela vai responder o processo normal em uma vara específica e que deve se manifestar em juízo. A mulher foi levada para uma unidade prisional de Manaus escoltada em um veículo da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).