Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Motorista é assassinado a tiros quando chegava em casa para dormir

Crime assustou amigos e a família de Dejair Costa, 51. Ele era querido no bairro onde morava e não tinha inimigos. Crime vai ser investigado pela DEHS

Motorista é assassinado a tiros quando chegava em casa para dormir

Dejair foi assassinado a tiros após chegar de viagem de Santa Catarina (Arquivo pessoal)

O motorista Dejair Wgladistoni Lourenço da Costa, 51, foi assassinado com três tiros na noite de domingo (21), na comunidade Novo Reino, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. Ele ainda foi socorrido por vizinhos e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na mesma zona da capital.

De acordo com a polícia, Dejair havia saído de casa para tomar uma sopa e, ao retornar para sua residência na rua Suíça, foi surpreendido a tiros por dois homens desconhecidos. Mesmo ferido, Dejair ainda tentou correr, mas acabou caindo na rua. O suspeito se aproximou e deu mais dois tiros.

O imóvel alugado da vítima fica na rua Suíça, comunidade Novo Reino (Josemar Antunes)

Os criminosos fugiram a pé pelo rip-rap que fica nas proximidades do imóvel da vítima. Os vizinhos prestaram socorro e o levou para a unidade hospitalar, mas ele não resistiu aos ferimentos. O motorista foi atingido com três tiros, no pescoço e cabeça.

Suspeita

Na manhã desta segunda-feira (22), os familiares ainda aguardavam a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a irmã da vítima, Vancleuma Lourenço da Costa, 45, Dejair estava há três dias em Manaus após chegar de viagem de Santa Catarina (SC) para resolver assuntos sobre o aluguel de um imóvel.

“O meu irmão chegou de viagem para pedir um dos espaços do imóvel que ele havia alugado, após saber que o local estava sendo usado para boca de fumo. Ele falou numa boa com os inquilinos e deu um prazo de forma amigável sem cobrar o aluguel. No sábado (20), Dejair ficou bebendo com os amigos ao lado da casa em questão. Não sabemos se o crime tem relação com os inquilinos. A família só espera que este crime não fique no esquecimento”, disse Vancleuma da Costa.

A reportagem esteve no local e conversou com os moradores. Eles afirmaram que Dejair era uma pessoa carismática e prestativa, porém ele não tolerava que usuários de drogas ficassem consumindo entorpecentes na frente do imóvel dele.

“Antes de ser morto, Dejair bebeu com os amigos aqui na rua. Ele falou que estava muito chateado porque a casa dele tinha virado boca de fumo. Ele pegou o celular e filmou dois homens fumando maconha na frente do imóvel dele que está alugado. O homem não gostou e logo questionou Dejair. Isso pode ter contribuído para a morte do nosso amigo, que era bastante querido por todos”, disse o morador e amigo da vítima, que preferiu não se identificar.

O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Familiares informaram que o velório acontece na comunidade Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. O enterro acontece nesta terça-feira (23), no Cemitério Nossa Senhora de Aparecida, no Tarumã, na Zona Oeste da capital.