Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Mulher é encontrada morta e com marcas de tortura no Novo Aleixo

Moradores da área acharam o corpo por volta das 10h30 desta quinta-feira e, em seguida, acionaram a polícia.

Mulher é encontrada morta e com marcas de tortura no Novo Aleixo

(Josemar Antunes/Amazonas1)

Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada com o pescoço degolado e marcas de tortura, dentro de um igarapé na manhã desta quinta-feira, 19. O fato aconteceu na rua Galileia, na comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.

Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os moradores da área acharam o corpo por volta das 10h30 e, em seguida, acionaram a polícia. A mulher estava vestida apenas com um short.

No local, os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram que além do pescoço degolado a vítima ainda teve sua cabeça raspada, de forma violenta.

Nenhum suspeito do crime foi identificado. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Outros casos

No dia 1º de dezembro, seis mulheres foram assassinadas por companheiros, ex-maridos e tráfico de drogas. As mortes violentas contra as mulheres têm aumentado e já preocupa a polícia.

O último caso registrado de Mulher assassinada ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, também na zona Norte de Manaus. A vendedora de churrasco, Maria Holanda Humberto Avelino de Souza, de 43 anos, que estava desaparecida desde a noite do dia 11 de dezembro deste ano, foi encontrada morta na tarde do dia 17.

A vítima foi enterrada no quintal da própria casa, na rua Yarapé. O principal  autor do crime foi identificado como Anderson Guimarães, que está foragido. Segundo informações da polícia, Anderson é usuário de drogas e tinha um relacionamento conturbado com a vítima.

O caso também está sendo investigado pela DEHS.