Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Mulher morre com cabeça esmagada em acidente de trânsito na zona Oeste

Com o impacto, Kátia Regina foi arremessada por cima do veículo e, em seguida, o ônibus não conseguiu parar a tempo e passou por cima da cabeça

Mulher morre com cabeça esmagada em acidente de trânsito na zona Oeste

Foto: Josemar Antunes

A agente de portaria Kátia Regina Brito de Souza, 39, morreu após uma colisão entre um motociclista, um ônibus articulado e carro de passeio, na manhã desta sexta-feira (2). O fato ocorreu por volta das 7h40, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. O marido da vítima ficou ferido e foi encaminhado para o hospital.

Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Amanda Monteiro Moraes, 34, que conduzia o veículo Nissan/Kicks Uefa CL, de cor azul, de placa QZT-4C78, parou na via sentido bairro-Centro para desviar de um tambor.

Eleições

Na ocasião, Aldemir Nascimento dos Santos, 33, que pilotava uma motocicleta Yamaha/FZ25 Fazer, de cor vermelha e placa PHV-2E76, com a esposa na garupa, foi fechado por um ônibus articulado da linha 560, da empresa Integração (Grupo Eucatur) e não conseguiu evitar a colisão contra a traseira do carro de luxo. O casal seguia para o trabalho em locais distintos da capital.

Com o impacto, Kátia Regina foi arremessada por cima do veículo e caiu na pista, vindo a ter a cabeça esmagada pela roda traseira do ônibus do transporte público. Ela morreu na hora.

Leia mais: Após confronto com a Rocam, dupla é presa e um homem é morto

Aldemir foi socorrido com ferimentos e levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste da capital. Não há  informações sobre o estado de saúde da vítima.

Após os procedimentos da perícia criminal, o corpo da mulher foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). Os condutores do coletivo e carro de passeio foram encaminhados para o 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão adotados as medidas cabíveis.