Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Pistoleiros em moto executam homem com 15 tiros no bairro Alvorada

Durante a ação dos assassinos, ainda não identificados, mãe e filho da vítima foram baleados e socorridos para unidades hospitalares na capital

Pistoleiros em moto executam homem com 15 tiros no bairro Alvorada

Charles morreu com 15 tiros no SPA Alvorada (Fotos: Josemar Antunes/Divulgação)

Charles Gomes Nunes, 31, foi executado com 15 tiros na noite desse sábado, 11, em um bar na rua Marechal Rondon, no bairro Alvorada 1, na zona Centro-Oeste de Manaus. Na mesma ação, uma idosa de 66 anos e um adolescente de 13 anos, respectivamente, mãe e filho da vítima foram baleados.

Segundo informações da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 19h. Quatro homens em duas motocicletas, de características desconhecidas, chegaram ao local sem serem identificados. Em seguida, os garupas efetuaram os disparos contra Charles.

Durante o atentado, a idosa e o adolescente também foram alvejados quando tentavam impedir a ação dos assassinos. As três vítimas da mesma família foram socorridas e levadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, na mesma região. Charles não resistiu aos ferimentos.

Conforme a polícia, Charles foi atingido com 13 tiros nas costas, um na pelve e outro na perna direita. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por brigas entre membros de facções criminosas. Ele havia trocado de facção criminosa recente e o mandante da execução foi o traficante “Piriquitinho”. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

A polícia informou que a idosa foi transferida ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, onde passou por cirurgia. Ela foi atingida no lado esquerdo do peito e pé direito.

Já o adolescente precisou ser transferido ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste (HPSCZL), popularmente conhecido como “Joãozinho”, com tiros no abdômen e coxa direita. O estado de saúde do jovem é grave.

Os crimes de homicídio e tentativa de homicídio serão investigados pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que não descarta a relação com o tráfico de drogas.