Polícia captura dupla envolvida na morte de vigilante em Manacapuru
25 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Polícia captura dupla envolvida na morte de vigilante em Manacapuru

O homem e o adolescente foram localizados na noite de terça-feira, 7, na orla do Miriti, no bairro da Liberdade em Manacapuru

Polícia captura dupla envolvida na morte de vigilante em Manacapuru
O vigilante Sadrac foi assassinado enquanto trabalhava em pontão de combustíveis (Fotos: Divulgação)

Luciano dos Santos Salis, 27, foi preso na noite de terça-feira, 7, pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus. Na mesma ação, um adolescente de 16 anos foi apreendido. Eles foram localizados na orla do Miriti, no bairro da Liberdade.

Leia também: Vigilante de pontão de combustíveis é assassinado a tiros em Manacapuru

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, a dupla está envolvida na morte do vigilante Sadrac Corrêa de Souza, 46, ocorrida na madrugada de segunda-feira, 6, no posto flutuante Pontão Palmeira 2. Os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e, em seguida, anunciaram o assalto.

Sadrac tentou reagir e foi atingido por disparos de arma de fogo na região das costas. O vigilante caiu no rio e os autores empreenderam fuga do local levando uma bolsa da vítima. O corpo do vigilante foi localizado pelo Corpo de Bombeiros.

“Após chegarmos ao porto, verificarmos as informações com parentes da vítima e iniciamos diligências para localizar os infratores. Na data mencionada, tivemos êxito e efetuamos a prisão deles que confessaram o crime. Com os dois foram apreendidos uma motocicleta, um revólver de calibre 38, além de seis munições”, informou Rodrigo Torres.

Uma motocicleta e um revólver foram apreendidos com a dupla (Foto: Divulgação/PC-AM)

Segundo o delegado, durante as investigações foi constatado que o adolescente foi responsável pelos disparos. O pai do menor possui um flutuante próximo ao local do crime, de onde o adolescente passou a monitorar o vigilante.

Procedimentos

Luciano foi atuado por latrocínio e corrupção de menores, e o adolescente irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Após os procedimentos cabíveis, eles irão permanecer na unidade policial que funciona como unidade prisional.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading