US - R$ 4,12

×

Polícia Civil apresenta pai que matou o próprio filho

Ele teria enterrado o corpo do menino dentro da casa onde ele morava

Rogério Alexandrino, dos Santos, 27, foi apresentado pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã desta terça- feira, 18, pelo brutal assassinato do próprio filho David Nonato Bento dos Santos de 7 anos. O crime ocorreu no dia 12 de junho deste ano, na casa do acusado, situada no bairro João Paulo, Zona Leste de Manaus.

O homem foi preso pelos policiais por volta das 15h dessa segunda, 16, após confessar o crime a um conhecido. Ele teria enterrado o corpo do menino dentro da casa onde ele morava. Rogério teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

(Foto: Josemar Antunes)

“Disse que íamos fazer uma brincadeira e comecei a atingir a pauladas a cabeça dele, ‘não vi ele’ agonizando, estava escuro, matei porque discuti com minha mãe,” disse.

Segundo o delegado titular da (DEHS) Paulo Martins, o acusado contou com detalhes o crime com total requintes de crueldades, fora da normalidade e que chocou toda a corporação policial. Em depoimento, o suspeito alega que para se vingar da sua mãe  que o teria irritado, decidiu cometer  o crime  com essa crueldade contra o próprio filho. Ele premeditou tudo; buscar o filho  que estava na casa da avó, separar a arma para o crime, e as ferramentas ( boca de lobo e pá) para ocultar o corpo da criança.

“O crime bem cruel, que chocou a todos. Um elemento frio, a todo momento calado, chegou a dizer que tem problemas com drogas, mas não vimos nada de alteração nele, ele disse, ainda, que a mãe da criança o abandonou e pensou que se matasse o menino ninguém ia procurar, mas a avó pressionou até que ele confessasse tudo”,

Rogério, foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, o homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Faça um comentário