US - R$ 3,71

×

Polícia Civil desarticula quadrilha que comandava o tráfico de drogas

As investigações em torno dessa organização criminosa iniciaram em maio deste ano, quando o grupo passou a ser monitorado pela nossa equipe

(Foto: Divulgação/ PC)

A polícia apresentou 12 pessoas suspeitas de comandarem o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, 11, no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus.  Parte dos integrantes do grupo teriam envolvimento em homicídios.

O delegado Aldeney Goes, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta quinta-feira (11/7), às 9h30, sobre a desarticulação de uma quadrilha que vinha comandando o tráfico de drogas no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. Oito pessoas envolvidas no esquema criminoso foram apresentadas durante coletiva de imprensa realizada no prédio da unidade policial.

(Foto: Divulgação/ PC)

Conforme o delegado Aldeney Goes, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP),   Eliaquim Vieira Batalha, 29; Erilane Ramos de Oliveira, 35; Gabrielly Farias de Melo, 21; Keisse dos Santos Costa, 37; Monike Cássia Souza da Silva, 28, e Samuel Vieira Batalha, 22, foram presos ao longo de quarta-feira (10/7), em pontos distintos do bairro Lírio do Vale, durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

 Goes disse, ainda, que Anderson Barbosa Felipe, 34, conhecido como “Peruca”, e Celson Alves dos Santos, 36, o “Amarelo”, que estavam na carceragem da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por envolvimento em homicídio, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos por integrarem o esquema criminoso no bairro Lírio do Vale.

 “As investigações em torno dessa organização criminosa iniciaram em maio deste ano, quando o grupo passou a ser monitorado pela nossa equipe. Durante as diligências, constatamos que a quadrilha atuava na distribuição e comercialização de drogas no bairro Lírio do Vale. Além disso, Anderson e Celson têm participação em homicídios de membros de uma quadrilha rival”, relatou Goes.

 Procedimentos

Anderson, Celson, Eliaquim, Erilane, Gabrielly, Keisse, Monike e Samuel foram indiciados por tráfico de drogas e organização criminosa. Anderson e Celson também irão responder por homicídio duplamente qualificado.

 Ao término dos procedimentos cabíveis, os homens serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e as mulheres levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situados no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

 O delegado informou que outros três infratores, envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Lírio do Vale, já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. “Eles já são considerados foragidos da Justiça, pois existem, em nome deles, mandados de prisão em aberto, por participação no esquema criminoso. Ressalto que as diligências irão continuar, até prendermos todos os integrantes dessa organização criminosa, que vinha atuando no bairro Lírio do Vale”, declarou.

 Aldeney Goes pede às pessoas que possam colaborar com informações sobre o caso para entrar em contato com a equipe do 19º DIP pelo número (92) 99962-4415, o disque-denúncia.

(*) Com informações da assessoria

Faça um comentário