Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Polícia de Brasília não confirma prisão de Alejandro Valeiko

Informações circularam nas redes sociais de que Alejandro teria sido preso em Brasília (DF) em cumprimento ao mandado expedido na noite de ontem

Polícia de Brasília não confirma prisão de Alejandro Valeiko

Alejandro Valeiko (Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) não confirmou a prisão de Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama Elizabeth Valeiko e enteado de Arthur Neto. Na noite da última quinta-feira, 3, a juíza titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Ana Paula de Medeiros Braga, decretou a prisão temporária do rapaz.

Informações circularam nas redes sociais de que Alejandro teria sido preso em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 4, entretanto a assessoria da Polícia Civil de DF informou ao Amazonas1 que “até o momento não há registro com o nome informado”.

Já a Polícia Civil do Amazonas declarou que haverá uma coletiva de imprensa para dar mais informações sobre o caso. O local e horário serão divulgados em breve.

O caso

Alejandro Valeiko, Mayc Vinícius Teixeira Parede, José Evandro Martins de Souza Júnior, Elielton Magno de Menezes Gomes Júnior e o sargento da PM, Eliseu de Paz Souza, lotado na segurança da prefeitura, tiveram mandados de prisão decretados após o pedido da Polícia Civil. Além deles, o cozinheiro que trabalhava na casa de Alejandro, Vitorio Del Gatto, apresentou-se de forma espontânea na delegacia.

Eles são suspeitos de envolvimento na morte do engenheiro Flavio Rodrigues ocorrida na segunda-feira, 30. O corpo foi encontrado em um terreno baldio, no bairro Tarumã, zona Oeste. Horas antes, a vítima participou de uma festa na residência de Alejandro.