Polícia prende homem por abusar sexualmente da enteada de 12 anos

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

3 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Polícia prende homem por abusar sexualmente da enteada de 12 anos

Mecânico de 48 anos foi denunciado por estuprar a própria enteada desde quando ela tinha 6 anos

Polícia prende homem por abusar sexualmente da enteada de 12 anos
FOTOS: ERLON RODRIGUES / PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriram, na manhã de quarta-feira,13, o mandado de prisão preventiva em nome de um mecânico de 48 anos, denunciado por estuprar a própria enteada. O crime começou a ser praticado quando a criança tinha 6 anos, hoje a vítima tem 12 anos.

De acordo com a titular da Depca, delegada Joyce Coelho, quando os abusos iniciaram, a menina relatou o ocorrido à mãe, que não acreditou na criança. “No decorrer da apuração, a criança acabou relatando que quando ela tinha seis anos de idade, que a mãe passou a conviver com o preso, os abusos iniciaram nessa época. Então a família achou por bem colocar essa criança sob a responsabilidade da avó materna”, disse a delegada.

No entanto, em setembro de 2018, a mãe quis que a filha morasse novamente com ela. A vítima retornou para a casa da mãe, e os abusos voltaram a acontecer, segundo as investigações. A criança, então, contou para a avó sobre os abusos do padrasto e a denúncia foi formalizada. Exames foram solicitados, e os resultados indicaram que a vítima, de fato, vinha sofrendo abusos sexuais.

De acordo com a delegada, a ordem judicial em nome do infrator, expedida na última sexta-feira,8, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, foi cumprida no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital, mesmo local onde os abusos aconteciam.

A mãe da criança, que já está identificada, também será investigada pela possível omissão ao crime. O infrator de 48 anos foi indiciado por estupro de vulnerável.

 

(*) Com informações da assessoria 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading