Policial fica ferido e assaltante morre na zona Leste de Manaus

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

9 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Policial fica ferido e assaltante morre na zona Leste de Manaus

O policial estava à paisana em uma motocicleta Bros, nas proximidades de uma loja de variedades, quando dois homens se aproximaram anunciando assalto

Policial fica ferido e assaltante morre na zona Leste de Manaus
O corpo de Alexandre Padilha da Silva foi removido para o IML (Foto: Josemar Antunes/Arquivo)

O tenente Renan Oliveira, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi atingido com um tiro na barriga após reagir a uma tentativa de assalto, na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Dois suspeitos trocaram tiros com o policial, momento em que um deles morreu.

Segundo informações da Polícia Militar, o policial estava à paisana em uma motocicleta Bros, nas proximidades de uma loja de variedades, quando dois homens se aproximaram anunciando assalto. Na ocasião, o oficial reagiu ao trocar tiros com a dupla e acabou baleado, mas também conseguiu alvejar os criminosos.

Mesmo ferido, o tenente conseguiu pilotar a motocicleta até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste, onde passou por cirurgias. O quadro clínico do policial foi considerado estável.

Já Alexandre Padilha da Silva, 25, um dos assaltantes, foi preso e levado para mesma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo deu entrada por volta das 22h55 no Instituto Médico Legal (IML).

O segundo suspeito da tentativa de assalto fugiu sem ser identificado em uma motocicleta, de placa não reconhecida. Outros comparsas que ocupavam um carro Fiat Mobi, de placa não identificada, davam apoio e também fugiram tomando rumo desconhecido.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como “morte por intervenção policial”.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading