Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Preso o segundo assassino de pescador em Anamã

Após denúncias, Altair Paiva Dionísio, 31, conhecido como 'Dantas', foi localizado por volta das 23h30, em um flutuante no Centro da capital

Preso o segundo assassino de pescador em Anamã

Altair Paiva Dionísio, vulgo “Dantas”, preso pela ação conjunta da PM e PC (Foto: Divulgação)

A ação conjunta entre policiais civis e militares resultou na prisão do segundo suspeito de matar o pescador Valdemir dos Santos Bastos Neto, 64, popularmente conhecido como “Arigó Bastos”. O corpo da vítima foi encontrado na segunda-feira (07), boiando no rio, em Anamã, distante 165 quilômetros de Manaus.

Segundo informações do 1º tenente Everton Lima, do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM), Altair Paiva Dionísio, 31, conhecido como “Dantas”, foi localizado por volta das 23h30, em um flutuante no Centro de Anamã, após denúncias anônimas.

“Após o crime com requintes de crueldade, as Polícias Civil e Militar intensificaram as buscas para prender os autores. O primeiro foi preso horas depois do corpo da vítima ser encontrado. Ele confessou a participação no crime e indicou a localização do comparsa”, disse.

Altair foi localizado em um flutuante após denúncias anônimas (Foto: Divulgação)

Durante as buscas em áreas de mata e nas comunidades rurais de Anamã, as equipes policiais receberam denúncia da localização do segundo envolvido. Os policiais cercaram o perímetro em um flutuante e deram voz de prisão ao acusado, que não reagiu.

Madson foi o primeiro envolvido na morte de pescador a ser preso (Foto: Divulgação)

Ele foi transferido nesta quarta-feira (09) para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus. “Dantas” e Madson Lima de Oliveira, 23,  responderão pelo crime de latrocínio e ficarão presos à disposição da Justiça.