Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Segundo bandido em assalto frustrado morre após confronto com a Rocam

Uma equipe da Rocam recebeu denúncia anônima que Kenderson, envolvido no latrocínio tentado, estava escondido em um casebre no conjunto São Lucas

Segundo bandido em assalto frustrado morre após confronto com a Rocam

Fabrício ainda foi levado para o HPS Dr. Platão Araújo (Foto: Josemar Antunes/AM1)

Horas depois de tentar assaltar um tenente das Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Kenderson Maquiné Almeida, 23, morreu na madrugada desta sexta-feira, 31, após trocar tiros policiais militares, no beco Zoizita, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. Ele ainda foi encaminhado para o hospital.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da Rocam recebeu denúncia anônima que Kenderson, envolvido no latrocínio tentado, estava escondido em um casebre no conjunto São Lucas. Ao perceber os policiais militares, o suspeito efetuou disparos contra a guarnição, que revidou a injusta agressão.

Com Kenderson, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste, onde não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Crime

Kenderson e o comparsa Alexandre Padilha da Silva, 25, tentaram roubar uma motocicleta que era pilotada pelo tenente Renan Oliveira, da Rocam, nas proximidades de uma loja de variedades, na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.

Durante a ação criminosa, o policial reagiu alvejou a dupla e acabou baleado. Ele passou por procedimentos cirúrgicos no HPS Dr. Platão Araújo e segue internado com saúde estável.

A ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como morte decorrente de intervenção policial.