Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Suspeito de estuprar filha de 9 anos é preso no interior do AM

O homem era foragido da Justiça e estava escondido em uma casa, após ser denunciado por maus tratos e violência doméstica

Suspeito de estuprar filha de 9 anos é preso no interior do AM

Careiro Castanho (Foto: Divulgação)

Um homem de 37 anos foi preso nessa quinta-feira, 23, no município de Careiro Castanho, interior do Amazonas, a 102 quilômetros de Manaus, suspeito de estuprar a filha de nove anos e maltratar a companheira dele, uma mulher de 32 anos, e mais outros quatro filhos do casal.

O homem era foragido da Justiça do estado de Roraima, segundo as informações da Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável foi cumprido pela 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho. O homem estava em uma casa, no bairro Vista Alegre,  após ele ser denunciado por maus tratos aliados a violência doméstica.

De acordo com o investigador Oberdan Bastos, que está respondendo interinamente pela delegacia, uma conselheira tutelar denunciou o homem, após tomar conhecimento de que a companheira dele e mais cinco filhos do casal estariam sendo maltratados.

Conforme Bastos, na delação, a conselheira tutelar forneceu o nome e o local onde o homem estaria morando com a família. Após obter essas informações na denúncia, a polícia consultou o sistema e identificou que o homem possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.

“No ano de 2015, ele abusou sexualmente da própria filha, que na época tinha nove anos. O homem esperou a companheira dele sair da casa onde moravam, em Rorainópolis, para abusar sexualmente da criança. Na ocasião, a mãe descobriu e não denunciou”, disse Oberdan.

Segundo Bastos, após a Polícia Civil de Roraima tomar conhecimento do crime, o casal e os cinco filhos dele, incluindo a vítima, fugiram de Rorainópolis para se esconderem na cidade de Careiro Castanho. A ordem judicial em nome do homem foi expedida no dia 15 de julho de 2019 pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Rorainópolis.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável, maus tratos e violência doméstica. Ele irá permanecer na 34ª DIP até ser encaminhado para Manaus, e posteriormente, levado para Rorainópolis.