Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Suspeitos de matarem sargento reformado da PM são presos

Ronaldo Ferreira Corrêa Brito, de 61 anos, foi morto durante um latrocínio na última quinta-feira, 19, na Feira do Morrinho, em Manaus

Suspeitos de matarem sargento reformado da PM são presos

(Divulgação)

Alessandro Peres da Silva, 32, Charles da Silva Farias, 33, Dennis Neves dos Santos, 36 e Dane Márcio Gonçalves foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do sargento da Polícia Militar (PM), Ronaldo Ferreira Correa Brito, de 61 anos, na manhã da última quinta-feira, 19.

O crime aconteceu por volta das 11h20 de quinta, na Feira do Morrinho, na rua Maria Mansour, no bairro Japiim, zona Centro-Sul de Manaus. Os suspeitos foram presos na manhã do último sábado, 21, em bairros distintos da capital, após mandado de prisão preventiva. 

Veja também:

‘A mulher dele não queria que ele saísse, mas ele veio encontrar a morte’

Sargento da PM é vítima de latrocínio em Feira de Manaus

O sargento estava trabalhando como segurança de um funcionário da feira, quando foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por integrante de um grupo de pelo menos nove pessoas. Segundo o titular da Derfd, delegado Aldeney Goes, responsável pela ação policial, os outros acusados ainda estão sendo procurados.

Suspeitos de envolvimento no caso (Josemar Antunes/Amazonas1)

Conforme o delegado, Charles estava armado, realizando a cobertura dos demais suspeitos. Durante a ação, os suspeitos roubaram cerca de R$ 8,6 mil em espécie, além da arma de fogo da vítima. Depois do crime, o grupo fugiu em um veículo conduzido pelo motorista de aplicativo Dennis, e se escondeu na casa de Alessandro, onde o dinheiro foi dividido.

“Pelo menos uma semana eles estavam planejando esse crime. Dois deles entraram armados para executar o policial militar, porque sabia que ele trazia uma arma de fogo e assim não iam dar qualquer oportunidade dele reagir. Havia também um grupo lá fora em um gol aguardando qualquer espécie de reação”, comentou.

A polícia informou que as investigações em torno do caso continuam, até que os demais envolvidos sejam identificados e presos. Os quatro foram indiciados por latrocínio, e após os procedimentos na Derfd, foram encaminhados para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, na zona Sul de Manaus.

Ao serem apresentados pela polícia à imprensa, um dos suspeitos, Dennis Neves dos Santos, começou a chorar e desmaiou diante das câmeras.

Dennis desmaiando na delegacia (Foto: Reprodução/Portal do Holanda)