Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha de 10 anos no Amazonas

Segundo a polícia, o homem se trancou em casa com a sobrinha para estuprá-la

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha de 10 anos no Amazonas

(Divulgação/PC)

Um homem de 26 anos que estava sendo investigado pelo crime de estupro da própria sobrinha, uma criança de 10 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira, 11, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele foi detido na rua Projetada 2, no bairro Thiago Montalvo, no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus.

As diligências foram cumpridas, por volta das 16h, por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) da cidade, sob a coordenação da delegada Grace Jardim, titular da unidade policial.

Segundo a delegada, o crime ocorreu no mês de novembro deste ano, quando o homem encontrou a menina em uma parada de ônibus na cidade e a chamou para ir até a residência dele, pegar um brinco para presentear a professora dela.

Ao chegar na casa, o tio trancou a porta e abusou sexualmente da vítima. Ele ameaçou a criança, mas ainda assim ela contou para a mãe, que procurou a unidade policial.

“Fiz a representação do mandado a justiça pelo crime de estupro de vulnerável, que foi confirmado por meio do exame. A ordem judicial foi expedida no dia 11 de dezembro deste ano, pelo juiz Manoel Átila Araripe Autran Nunes, da Comarca de São Gabriel da Cachoeira,” informou Grace Jardim.

Procedimentos

O homem foi indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos na DEP, ele irá permanecer na carceragem da unidade prisional daquela cidade.

Padastro que estuprava enteada é preso em Manaus

Na manhã desta sexta-feira, 13, um outro homem que abusou sexualmente de uma criança foi registrada no Amazonas. Dessa vez, o caso envolve um padastro que estuprou a própria enteada de 11 anos. 

A prisão foi efetuada na manhã por volta das 7h, na casa do infrator, situada no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital. De acordo com a delegada Joyce Coelho, duas crianças, sendo um menino de 3 anos e uma menina de 11 anos, foram resgatadas pelo Conselho Tutelar, após o órgão receber a informação que essas crianças estariam sendo vítimas de maus-tratos.

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e maus-tratos. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DEPCA, eles serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.