US - R$ 4,07

×

Tiroteio na Zona Sul assusta moradores e termina com um homem morto

Dupla tentava fugir de outros dois homens, que também estavam em motocicletas, quando começou o tiroteio em plena via pública

Vítima atingida durante o tiroteio morreu na hora. A polícia diz que homem já tinha ficha pelo crime de tráfico de drogas. (Foto: Josemar Antunes)

Um homem morreu e outro foi preso durante um tiroteio no bairro de Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. O crime aconteceu por volta das 22h30 desta sexta-feira (19), no cruzamento das ruas Codajás e Marques da Silveira.

Os dois homens ocupavam uma motocicleta preta e estavam fugindo de uma dupla, também em moto e de cor preta. Na perseguição, o autônomo Cláudio da Silva Marinho, 22, foi atingido com um tiro no lado direito do tórax e morreu no local. A moto que Cláudio conduzia acabou caindo no igarapé.

Segundo informações da polícia, Cláudio já tinha duas passagens por envolvimento com o tráfico de drogas. Para a polícia, o crime pode ter sido acerto de constas relacionado à dívidas do tráfico. A moto que ele pilotava havia sido furtada.

O sargento Joaquim Oliveiras, da 3ª Cicom, informou que Outro homem que estava na garupa da motocicleta, identificado como Matheus da Silva Torres, 18, sofreu ferimentos leves e foi preso por policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Matheus foi conduzido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital para prestar esclarecimentos.

Uma equipe da DEHS esteve no local e deve solicitar as imagens de câmeras de segurança próximas ao local para identificar os autores, ainda desconhecidos, pela polícia.

O corpo do autônomo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. A morte será investigada pela equipe da DEHS.

Faça um comentário