US - R$ 3,71

×

Troca de tiros entre facções criminosas deixa mortos e feridos em Manaus

De acordo com a polícia, O intenso tiroteio foi motivado por disputa de drogas entre integrantes das facções criminosas FDN e Comando Vermelho (CV)

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas em tiroteio no Mauazinho (Foto: Divulgação)

A onda de violência segue deixando rastros de sangue em Manaus. Dessa vez, o palco de mortes aconteceu na comunidade Parque Mauá, no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. Durante intenso tiroteio entre facções criminosas na noite de quarta-feira (10) três pessoas morreram, seis ficaram feridas e outra terminou presa pela polícia.

Erik Rabelo Frois, 22, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local (Foto: Divulgação)

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os criminosos chegaram em três veículos e passaram a atirar contra algumas pessoas nas proximidades do Campo do Areal, por volta das 21h. O intenso tiroteio foi motivado por disputa de drogas entre integrantes das facções criminosas FDN e Comando Vermelho (CV).
Durante a troca de tiros, Erik Rabelo Frois, 22, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local. Vitor Moreira dos Anjos, 18, foi baleado no tórax e morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital.
A terceira morte foi de um homem, ainda não identificado, após trocar tiros em uma área de mata com policiais militares da Força Tática. O suspeito ainda foi socorrido e levado para PS Dr. João Lúcio.
Na mesma ação, o condutor de uma Van usada para transportar os criminosos, Hugo Wallace Gomes Cordeiro, 23, foi preso. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições intactas, uma balaclava, um colete balístico e uma camisa com a sigla da facção criminosa Família do Norte (FDN).
Ficaram feridos na ação criminosa, o adolescente JFP, S., 16 anos, alvejado com tiro no pescoço; Cleidison Silva da Cunha, 18, atingido com tiros na coxa esquerda e ombro; Bruno Marinho Valente, 21, baleado no abdômen e na perna; Emerson Ribeiro Printes, 27, atingido com um tiro na cabeça e outro no ombro esquerdo; Elenilce Moraes, 28, foi vítima de bala perdida com um tiro na testa, e Pablo Ferreira dos Santos, 25, foi baleado no pescoço e outro de raspão nas nádegas.
Após o atentado, os criminosos abandonaram dois carros, sendo um Agile, de cor prata, de placa OAK-9792, e outro modelo Punto, de cor cinza, de placa NOR-1303. A Polícia Civil investiga os crimes.
Faça um comentário