Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Política

2º escalão: David mantém Kelton Aguiar na Seminf e ressuscita Platiny Soares no esporte

As nomeações para o segundo escalão de secretários da Prefeitura de Manaus foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM)

2º escalão: David mantém Kelton Aguiar na Seminf e ressuscita Platiny Soares no esporte

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), publicou no Diário Oficial do Município os nomes do ex-deputado estadual Platiny Soares e Kelton Aguiar para integrar o elenco de equipes de segundo escalão de seu governo na capital. Segundo a nomeação, Platiny atuará como subsecretário de Esporte e Lazer, já Kelton Aguiar permanece na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas como superintendente.

Leia mais: Prefeito David Almeida reúne com secretários e discute metas dos 100 dias

Com a escolha de David, Platiny Soares, que até então possuía cargo no gabinete da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), agora ressuscita na cena política de Manaus, como subsecretário da pasta de Esporte e Lazer, que integra a estrutura organizacional da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Apesar de ter sido contratado pelo TCE e da recente nomeação pelo prefeito, Platiny é investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por um possível caso de nepotismo em seu gabinete quando foi deputado estadual.

Leia mais: Dois anos depois do fim do mandato de Platiny Soares, MPE renova investigações de nepotismo

Além disso, no ano de 2018, Platiny Soares foi condenado junto ao ex-governador José Melo e o vice, Henrique Oliveira, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por abuso de poder econômico durante as eleições de 2014, que resultou em oito anos de inelegibilidade. De acordo com o decreto de David, Platiny já tem autonomia para atuar como subsecretário desde 1 de janeiro.

Nas redes sociais, o ex-deputado comemorou sua nomeação e sem citar que o cargo é de subsecretário, compartilhou no Instagram que  irá secretariar a pasta de esporte.

“Entendemos que o momento que estamos vivendo devido a Pandemia é difícil, mas pretendemos olhar para as comunidades carentes com esforço máximo e com o apoio incondicional do Prefeito David Almeida”, declara.

Já a nomeação de Kelton Aguiar faz permanecer o nome do ex-titular da pasta de Infraestrutura ainda ter um cargo na secretaria. Atualmente, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, é o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar permanece, porém, como superintendente da secretaria.

Leia mais: Melo, Henrique e Platiny são condenados pelo TRE a oito anos de inelegibilidade

Kelton Aguiar foi secretário de Infraestrutura durante a gestão de Arthur Neto (PSDB). Assim como na nomeação de Platiny, David Almeida publica no diário que o cargo de subsecretário passou a valer desde 01 de janeiro.