Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Anchieta Júnior, ex governador de Roraima, morre aos 53 anos

Anchieta se elegeu vice-governador no ano de 2006 na chapa de Ottomar Pinto

Anchieta Júnior, ex governador de Roraima, morre aos 53 anos

O ex-governador do estado de Roraima pelo PSDB, Anchieta Júnior, acaba de faleceu na noite desta quinta-feira, 6, devido a um infarto. O óbito foi confirmado por familiares. Anchieta era casado com a deputada Shéridan Oliveira. O ex governador se elegeu vice-governador no ano de 2006 na chapa de Ottomar Pinto.

Ottomar faleceu e Anchieta assumiu o governo de Roraima em dezembro de 2007. Em 2010 ele foi reeleito e no ano de 2014, ele renunciou seu cargo para se candidatar a senador. Vale ressaltar que, no ano de 2009, ele se envolveu em muitas polêmicas.

O ex-governador foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político, econômico, compra de votos, conduta vedada a agente público e outros crimes eleitorais nas eleições de 2006. Já no ano de 2010, ele foi acusado de irregularidades nas obras de ampliação das redes elétricas do estado de Roraima.

No ano de 2011, após novas denúncias, ele teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Como governador de Roraima, Anchieta organizou uma restauração da BR174, que liga Roraima ao resto do país. Ele asfaltou em sua gestão, mais de 400 km de estrada.

Além disso, o ex-governador fez com que Boa Vista, capital de Roraima, fosse a primeira capital do país com 100% de água tratada com seus investimentos em obras de infraestrutura e saneamento. Ainda não se tem mais informações sobre o que ocasionou o óbito de Anchieta Júnior. Muitos áudios e diversos boatos, começaram a circular por redes sociais.

*Informações retiradas do ODia