Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Política

Anonymous ressurge e ameaça expor crimes da polícia dos EUA

O grupo de hackers também divulgou uma lista onde aponta uma série de nomes de celebridades e políticos que estariam envolvidos em crimes de exploração sexual, Jair Bolsonaro é citado

Anonymous ressurge e ameaça expor crimes da polícia dos EUA

O grupo de hackers Anonymous decidiu se manifestar no Twitter em meio às turbulências nos EUA envolvendo os desdobramentos do caso George Floyd, após um homem negro ser morto durante uma abordagem policial.

Em vídeo publicado na manhã de hoje, o perfil da organização enviou uma mensagem à polícia norte-americana (assista abaixo), e ameaçou expor “muitos crimes” cometidos pela polícia ao mundo todo. O grupo afirmou ter hackeado uma série de sistemas de autoridades norte-americanas. Tim Waltz, governador do Minnesota, onde Floyd morreu, confirmou que os computadores do estado foram atacados.

No vídeo, o Anonymous diz que as pessoas “estão cansadas da corrupção e da violência de uma organização que promete mantê-las seguras”.

“Policiais que matam pessoas e cometem outros crimes precisam ser responsabilizados, como todos nós. Caso contrário, eles acreditarão que têm licença para fazer o que quiserem. Você vai dizer que este é apenas o trabalho de algumas maçãs podres, mas o que falar de oficiais que não fazem nada enquanto cometem ofensas contra as pessoas que encontram? E os departamentos de polícia que se recusam a processar esses criminosos como se fossem um dos cidadãos que eles juraram proteger? As pessoas se cansaram dessa corrupção e violência de uma organização que promete mantê-las seguras. Após os eventos dos últimos anos, muitas pessoas agora estão começando a aprender que vocês não estão aqui para nos salvar, mas sim para nos oprimir e realizar a vontade da classe dominante criminal”, disse um interlocutor.

Na sequência da mensagem, o grupo citou que a sociedade está “acordando” diante do “sistema global de opressão”.

“Vocês estão aqui para manter a ordem das pessoas no controle. De fato, você é o próprio mecanismo que as elites usam para continuar seu sistema global de opressão, e o planeta finalmente está acordando para isso. Eles estão ficando cada vez mais zangados toda vez que veem sangue sem necessidade derramado sem consequências.”.

Por fim, o Anonymous ameaçou expor “muitos crimes” cometidos pela polícia ao mundo todo. Não há, no entanto, detalhes sobre quando isso seria feito.

“Os oficiais devem enfrentar acusações criminais, e o oficial Chauvin [Derek Chauvin, suspeito de ter assassinado Floyd], especialmente, deve enfrentar acusações de assassinato. Infelizmente, não confiamos na sua organização corrupta para fazer justiça, então estaremos expondo seus muitos crimes ao mundo. Nos aguarde” concluiu.

 

Repercussão no Brasil 

Com o ressurgimento da organização anarquista, brasileiros pediram que o grupo ‘investigasse’ o presidente Jair Bolsonaro. Em resposta ao pedido, no twitter o grupo respondeu que autoridades deveriam investigar se o presidente teve algum vinculo com John Casablancas, associado próximo ao presidente Donald Trump e acusado pela organização de estar envolvido em tráfico infantil.

“algo que as pessoas devem olhar no Brasil é investigar se Bolsonaro tem algum vínculo com o traficante e estuprador de crianças John Casablancas, um associado próximo a Trump, que atuou como proxy para os negócios de Trump no Brasil” diz o grupo em um post do twitter

https://www.facebook.com/100007690625586/posts/2603886703210992/?d=n

Anonymous

E o Anonymous gente!?2020 é uma realidade paralela?O maior grupos de hackers do mundo, “Anonymous”, enviou um vídeo as autoridades dos EUA ameaçando expor todos os crimes da polícia do país. https://t.co/zfImVaoBMB

Publicado por O Psicólogo em Sábado, 30 de maio de 2020