Manaus, 19 de março de 2024
×
Manaus, 19 de março de 2024

Política

Após confusões, Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL

Grupo de apoio a Bivar teria votado pela permanência do Delegado Waldir (PSL-GO) como líder da Câmara, mas situação mudou nesta segunda-feira

Após confusões, Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL

Foto: Reprodução

A Câmara Federal acaba de confirmar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como líder do partido no congresso. O nome do deputado apareceu no sistema da Câmara como ocupante do cargo na manhã desta segunda-feira, 21.

Segundo o G1, o até então líder, Delegado Waldir (PSL-GO) divulgou um vídeo informando que a liderança havia passado para Eduardo, embora nada tenha sido publicado oficialmente nas redes sociais do parlamentar.

Nas última semanas, a crise interna no partido entre o grupo ligado ao presidente Jair Bolsonaro e o outro, ao presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), culminou na disputa pela liderança do PSL na Câmara.

Site da Câmara atualizado com a informação da nova liderança do PSL (Reprodução)

Na semana passada, o grupo bolsonarista tentou emplacar o nome de Eduardo no lugar de Waldir, enviando dua listas com assinaturas de deputados do PSL pedindo a troca de líder. Entretanto, aliados de Waldir entregaram uma terceira lista que prevaleceu, por ter mais assinaturas.

Nesta segunda, apoiadores de Eduardo entregaram uma nova lista com 28 assinaturas, mais da metade da bancada, e foi validada pela Câmara.

Waldir entregou cargo

Em vídeo divulgado na internet, o parlamentar afirmou que está à disposição de Eduardo e que a decisão foi aceita “democraticamente”.