Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Manchete

Arthur usa abertura dos trabalhos da Câmara para fazer discurso de campanha

Arthur usa abertura dos trabalhos da Câmara para fazer discurso de campanha

O prefeito relembrou as medidas econômicas adotadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - Foto: Alex Pazuello/Semcom

Com um discurso em tom de campanha, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) abriu os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta terça-feira, 6. Durante mais de 40 minutos, os 41 vereadores e autoridades presentes na solenidade ouviram os motivos e dificuldades do prefeito em sua campanha eleitoral para o cargo de presidente da República, deixando de lado os planos de metas para 2018.

O prefeito relembrou as medidas econômicas adotadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – Foto: Alex Pazuello/Semcom

Conforme o artigo 122 do Regimento Interno da Casa, Arthur Neto deveria reforçar os compromissos da Prefeitura de Manaus com a cidade e seus planos de trabalho para 2018 em todas as áreas (Plano de Metas).

Mas, mesmo com um discurso pronto, ele quebrou o protocolo e disse não iria ler a Mensagem do Governo aos parlamentares porque era “homem do parlamento” e não conseguia ler “um negócio desse”.

“Bom, todo mundo tem isso (caderno com a Mensagem do Governo), então não vou ler. Não gosto de discurso pronto”, disse.

O prefeito relembrou as medidas econômicas adotadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tiveram continuidade com Luís Inácio Lula da Silva, mas abandonadas pela ex-presidente Dilma Rousselff.

O tucano também voltou a criticar o PSDB, que não se posiciona de forma concisa na votação da Reforma da Previdência. 

“Na minha idade, não é vaidade”, disse ao dizer sobre candidatura à presidência.

Também não leu

A mesma atitude teve semana passada, o governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), na abertura do ano legislativo da Assembleia. Ele se negou a ler o relatório pois todos os deputados já tinham cópias do plano de governo.