Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Aleam concorre em prêmio nacional de legisladores

Para o presidente da Aleam, deputado Josué Neto, a participação do parlamento em certames como o Prêmio Assembleia Cidadã é o reflexo positivo do trabalho.

Aleam concorre em prêmio nacional de legisladores

Foto: Aleam

Os programas sociais “Assembleia Viva” e “Doador Legal’ promovidos pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estão concorrendo ao Prêmio Assembleia Cidadão 2019 promovido pela pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nas categorias Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Os vencedores do concurso serão conhecidos nesta sexta-feira, 22, no encerramento da 23ª Conferência da Unale.

O evento inicia nesta quarta-feira, 20, em Salvador (BA). A Unale é a entidade que reúne legisladores de todas as Assembleias do país, compartilhando experiências e discutindo políticas públicas que possam melhorar a qualidade da vida da população.

Para o presidente da Aleam, deputado Josué Neto, a participação do Parlamento em certames como o Prêmio Assembleia Cidadã é o reflexo positivo da atuação da 19ª Legislatura.

Segundo Josué, independentemente do resultado final todos os deputados e servidores da Casa já podem se considerar vitoriosos pelos êxitos dos programas sociais realizados pela Assembleia.

A categoria Atendimento ao Cidadão premiará o melhor trabalho voltado a iniciativas e ações que levem diretamente atendimento ou serviço, prestado pela Assembleia Legislativa, ao cidadão.

Neste sentido, a Aleam está concorrendo com o programa Assembleia Viva, mantido pela doação voluntária dos servidores. Na prática, o programa recebe os recursos doados pelos servidores do Parlamento.

O dinheiro arrecadado é destinado à compra de bens e produtos que são encaminhados a instituições filantrópicas que atuam em favor da cidadania, assistência social, saúde, esporte, música, cultura e lazer.

A categoria Projetos Especiais, por sua vez, premiará o melhor trabalho que trate diretamente da vida do cidadão, fora das ações de rotina do parlamento.

Desta forma, a Aleam concorre com o programa Doador Legal, que é executado por meio da parceria entre o Poder Legislativo e a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

O objetivo do trabalho é formar um banco de doadores de sangue dos servidores da Aleam e seus dependentes.

(*) Com informações da Aleam