Bolsonaro escolhe Renato Feder como ministro da Educação -Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

12 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Bolsonaro escolhe Renato Feder como ministro da Educação

Próximo ao Centrão, Feder é empresário e chega ao Planalto por meio da indicação do empreiteiro Meyer Nigri, dono da construtora Tecnisa

Bolsonaro escolhe Renato Feder como ministro da Educação
Reprodução: Gazeta do Povo

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) vai nomear Renato Feder para comandar o Ministério da Educação. A informação é da coluna Radar, da Veja.

Feder é secretário de Educação do governo do Estado do Paraná, governado por Ratinho Junior (PSD), e é visto por aliados do governo como um nome apaziguador.

Próximo ao Centrão, Feder é empresário e chega ao Planalto por meio da indicação do empreiteiro Meyer Nigri, dono da construtora Tecnisa.

Feder era um dos cotados para a vaga quando o ex-ministro Abraham Weintraub deixou o governo, no fim de junho.  Bolsonaro, no entanto, acabou optando pelo professor Carlos Decotelli, que deixou o governo por mentir sobre seu currículo.

Feder não foi indicado anteriormente por ser próximo ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rival político de Bolsonaro.

O PSD é um dos partidos que vêm se aproximando de Bolsonaro nos últimos meses, na tentativa do presidente de construir uma base de apoio no Congresso.
(*) Com informações da Forum

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading