Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Política

Bolsonaro nega interferência na PF e manda jornalista calar a boca

O presidente se queixou de matéria da Folha sobre a intenção do novo diretor-geral em trocar o superintendente do Rio, área de interesse do presidente e dos filhos dele

Bolsonaro nega interferência na PF e manda jornalista calar a boca

Reprodução: cartacapital

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou a imprensa ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira, 05.

O chefe do Executivo reclamou de reportagens sobre o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza, e a substituição do superintendente no Rio de Janeiro, Carlos Henrique Oliveira.

Alexandre assumiu o comando da PF nessa segunda-feira, 04, e, no mesmo dia, sinalizou que faria uma troca na superintendência da corporação no Rio.

Visivelmente irritado, Bolsonaro reclamou das matérias em torno do tema e mandou repórteres calarem a boca.

“É uma patifaria, cala a boca, não perguntei nada. Manchete [do jornal Folha de S.Paulo] canalha, mentirosa. Vocês da mídia, tenham vergonha na cara, grande parte só publica patifaria. Passar bem”, disse.

O presidente se queixou de matéria da Folha sobre a intenção do novo diretor-geral em trocar o superintendente do Rio, área de interesse do presidente e dos filhos dele.

“Imprensa canalha. O atual superintendente do Rio de Janeiro, que o Moro disse que eu quero trocar, por questões familiares, não tem nenhum parente meu investigado pela Polícia Federal, nem eu nem meus filhos, zero.”, afirmou.

“Pra onde é que está indo o superintendente do Rio de Janeiro? Pra ser o diretor-executivo da PF. Ele vai sair da superintendência pra ser diretor-executivo. Eu tô trocando ele, eu tô tendo influência sobre a Polícia Federal?, questionou.

Bolsonaro reforçou que Carlos Henrique Oliveira será promovido e não retirado do cargo como aponta a imprensa e usou uma comparação para negar que tenha agido para transferir o superintendente do Rio para Brasília.

“É a mesma coisa que eu tivesse chegado, vamos supor, pro ministro da Defesa [Fernando Azevedo] e fale o seguinte: ‘ó, eu quero que troque o comandante do Comando Militar do Sul porque eu não gosto dele’; ele fala: ‘tudo bem’ e coloca ele como comandante do Exército”, comparou.

 

 

(*) Com informações do Metrópoles