Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Política

Bolsonaro estuda recriar o Ministério da Cultura para Regina Duarte

O presidente acha que o ministério carrega um status mais apropriado ao perfil de Regina Duarte do que a atual Secretaria de Cultura

Bolsonaro estuda recriar o Ministério da Cultura para Regina Duarte

Para convencer Regina Duarte a fazer parte do governo, Bolsonaro pode recriar o Ministério da Cultura. Foto: reprodução redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro pode recriar o Ministério da Cultura para convencer a atriz Regina Duarte a integrar o seu governo.

A ideia, que foi antecipada por interlocutores do Palácio do Planalto ao Estadão, é que o ministério carrega um status mais apropriado ao perfil de Regina Duarte do que a atual Secretaria de Cultura.

O Ministério da Cultura foi extinto pelo próprio Bolsonaro no início do ano passado, quando o presidente reduziu o número de pastas da Esplanada.

A pasta virou, então, uma secretaria, que inicialmente era vinculada ao Ministério da Cidadania e depois foi transferida para o Ministério de Turismo, de Marcelo Álvaro Antônio, onde opera atualmente. A avaliação do Planalto é, portanto, que assumir uma mera secretaria seria pouco para Regina Duarte.

A atriz foi convidada para cuidar da gestão da Cultura do governo de Jair Bolsonaro na última sexta-feira, 17, depois que o ex-secretário Roberto Alvim foi exonerado em função das referências nazistas feitas em um vídeo da Secretaria de Cultura.

Depois do convite, Regina Duarte chegou a elogiar o governo. A atriz, porém, ainda não decidiu se vai entrar ou não para o governo.

A informação que circula entre os interlocutores do governo é que Regina Duarte pediu uma conversa “olho a olho” com Jair Bolsonaro para poder tomar uma decisão.

Essa conversa deve ocorrer na próxima segunda-feira, 20. O presidente deve aproveitar a ida já marcada para o Rio de Janeiro para conversar com a atriz.

 

(*) com informações do Congresso em Foco