Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Notícias

Bosco Saraiva quer lançar candidato a prefeito de Manaus

O Solidariedade anunciou que terá candidato majoritário a Prefeitura de Manaus em 2020, durante reunião realizada neste sábado

Bosco Saraiva quer lançar candidato a prefeito de Manaus

O deputado federal Bosco Saraiva (SD) declarou que não descarta ser o nome do partido para a disputa pela Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020. A declaração foi dada na manhã deste sábado (16) no “Encontro Anual de Filiados Detentores de Mandados” que reuniu em Manaus vereadores e prefeitos da legenda.

“O partido está maduro e preparado para disputar a Prefeitura”. (Divulgação)

Bosco disse que o partido ainda mantém conversas com outros nomes para definir quem irá disputar mas que o mandato de deputado federal lhe dá protagonismo. “Estamos conversando com as pessoas que podem disputar e a definição do nome será feita no ano que vem. O meu nome está sempre em discussão do partido (para concorrer) mas essa será uma decisão coletiva”, disse Bosco.

Eleito deputado federal em 2018 com 55.477 mil votos, Bosco Saraiva, foi vice-governador na administração tampão de Amazonino Mendes (PDT) no último ano. “O partido está maduro e preparado para disputar majoritariamente a Prefeitura de Manaus e terá chapa completa para a Câmara Municipal”, disse.

Pré-candidatos
O secretário estadual de Educação (Seduc), Luiz Castro (Rede), já declarou que será candidato a Prefeito de Manaus com ou sem apoio do governador Wilson Lima. Castro teve 581.553 mil votos nas eleições de 2018 concorrendo para o Senado.

Castro disse que será candidato com ou sem apoio de Wilson Lima. (Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores (PT) também já declarou que lançará chapa majoritária em 2020, porém não confirma o nome do concorrente. Entre os filiados a pressão é que o deputado federal José Ricardo seja lançado. Nas eleições do ano passado o petista foi o mais votado do Amazonas para a Câmara dos Deputados com 197.270 mil votos.

O ex-deputado estadual David Almeida (PSB) também figura na lista de possíveis candidatos a prefeito. Almeida concorreu nas eleições do ano passado ao Governo do Amazonas e teve 417.203 mil votos. Na mesma lista está o deputado federal Marcelo Ramos (PR) que teve 106.805 mil votos.

No grupo político do prefeito Arthur Neto (PSDB) os nomes do vice-prefeito Marcos Rotta (Sem Partido) e dos tucanos Conceição Sampaio e Arthur Bisneto também são cotados.

*Colaborou Patrícia Trigueiro